MNU Bahia

MNU Ilhéus elege nova coordenação municipal

WhatsApp Image 2024-02-04 at 23.14.12

O MNU em Ilhéus reuniu-se neste domingo dia 04 de fevereiro 2024 para avaliar, planejar e eleger a nova Coordenação municipal foi a ordem do dia.

– Avançar na organicidade do movimento, proporcionar espaço de formação política antirracista, política de acolhimento a novas e velhas militância, estabelecer ação coletiva que fortaleça visibilidade e unidade do movimento, engajamento nas campanhas e mobilizações estaduais do movimento, desenvolver ações de arrecadação financeira.
– Deliberou se uma ação coordenada na Educação focada na aplicação da lei 10 635/13.
– Formação interna ( conteúdos e metodologias. – Referências temáticas para culminância: 21 de março dia Internacional de combate ao racismo, 13 de maio , a falsa abolição, revolta de búzios, revolta de Santana, consciência negra.

Nas abordagens histórica das temáticas referências considerar os aspectos: econômicos, ambientais, culturais e políticos

No final elegeu se a nova Coordenação que ficou composta assim;
Coordenadora geral- Bernadete Souza
Coordenadora de Comunicação- Omidarê Sofia
Coordenador de finanças- Eduardo Regis

Sobre

Movimento Negro Unificado (MNU) é uma organização pioneira na luta do Povo Negro no Brasil. Fundada no dia 18 de junho de 1978, e lançada publicamente no dia 7 de julho, deste mesmo ano, em evento nas escadarias do Teatro Municipal de São Paulo em pleno regime militar. O ato representou um marco referencial histórico na luta contra a discriminação racial no país.

Redes Sociais