MNU Bahia

Edmilton Cerqueira, Secretário Nacional Secretário de Territórios e Sistemas Produtivos Quilombolas e Tradicionais do MDA

330806483_528745969400268_8616572232831984890_n

Nosso amigo e irmão Edmilton Cerqueira, natural de Salvador, do Bairro Curuzu, desde sempre atuou nos Movimentos sociais e principalmente no Movimento Negro. Uma Liderança que esteve presente na fundação da CUT, da CONAQ, contribuiu na construção do PT desde os anos 80.

Trabalhou na FUNDIFRAN na região do Médio São Francisco na Bahia, na AATR e no Sindoméstico. Nos 500 anos do Brasil, o MNU foi uma das Organizações protagonistas da atividade, onde o companheiro Edmilton foi massacrado, chicoteado, chutado, acorrentado, preso apenas por ser uma liderança que sempre esteve à frente e em Defesa da Classe Trabalhadora.

Foi Coordenador Nacional de políticas para PCT no MDA, no Governo da Presidenta Dilma e, depois do golpe, integrou a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR, como coordenador de Povos e Comunidades Tradicionais na Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural – Bahiater.

Desde o dia 26/01/2023, Nosso Irmão Edmilton Cerqueira está nomeado como Secretário Nacional Secretário de Territórios e Sistemas Produtivos Quilombolas e Tradicionais do MDA, fruto de seu trabalho, militância e compromisso com os Povos e Comunidades Tradicionais. Sabemos do seu potencial e acreditamos que fará um excelente trabalho em prol do nosso Povo!!

Você nos representa!
Um grande abraço

Sobre

Movimento Negro Unificado (MNU) é uma organização pioneira na luta do Povo Negro no Brasil. Fundada no dia 18 de junho de 1978, e lançada publicamente no dia 7 de julho, deste mesmo ano, em evento nas escadarias do Teatro Municipal de São Paulo em pleno regime militar. O ato representou um marco referencial histórico na luta contra a discriminação racial no país.

Redes Sociais