MNU Bahia

Nota de Repúdio aos Atos Terroristas em Brasília

324277861_1303480823547874_8769651029769968967_n

O Movimento Negro Unificado (MNU) repudia de forma veemente os atos criminosos ocorridos em Brasília neste domingo, 8 de janeiro, cometidos por golpistas que insistem em atacar a democracia brasileira. Estes devem ser rigorosamente responsabilizados por seus atos terroristas contra a nação. É inadmissível essa agressão à democracia brasileira e suas instituições. Lutamos muito para fortalecê-las.

Está nítido que as invasões às sedes dos Três Poderes e a depredação dos bens públicos representam uma ação organizada por fascistas em todo país. Não podemos aceitar que esses golpistas sigam ilesos. Responsabilização imediata para os invasores e os seus financiadores. Que os executores, idealizadores e financiadores sejam rigorosamente punidos. O povo negro repudia mais um golpe ao Estado brasileiro.

Todos, todas e todes nas ruas pela democracia!

O MNU se somará às frentes Povo Sem Medo, Brasil Popular , Coalizão Negra por Direitos e Convergência Negra na organização de manifestações em defesa da democracia nesta segunda-feira (9).

Viva a democracia!

Punição aos terroristas, golpistas!

Sobre

Movimento Negro Unificado (MNU) é uma organização pioneira na luta do Povo Negro no Brasil. Fundada no dia 18 de junho de 1978, e lançada publicamente no dia 7 de julho, deste mesmo ano, em evento nas escadarias do Teatro Municipal de São Paulo em pleno regime militar. O ato representou um marco referencial histórico na luta contra a discriminação racial no país.

Redes Sociais