Nós, do Movimento Negro Unificado – Bahia, recebemos com profunda consternação a notícia da morte brutal de Williams Nogueira, jovem militante, músico e integrante do movimento negro unificado, vítima de um crime bárbaro em Simões Filho. Williams foi sequestrado, torturado, obrigado a fazer sinal de facção, e posteriormente esquartejado.
Williams, de apenas 28 anos, era uma voz vibrante e comprometida com sua comunidade, e sua vida interrompida de forma tão brutal, representa mais um golpe inaceitável ao direito à vida, à dignidade e à segurança de jovens negros no Brasil.
Exigimos investigação célere, transparente e rigorosa por parte da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, assim como resposta imediata do Governador do Estado da Bahia, diante de todas as instâncias competentes, para apurar quem foram os responsáveis por esse crime hediondo.
Além disso, nos somamos à dor da família, dos amigos e da comunidade de Williams. Enviamos nossas mais sinceras condolências, e reafirmamos nosso compromisso de seguir na luta contra a violência que vitimiza a juventude negra.
Movimento Negro Unificado – Bahia


