MNU Bahia

Isadora Salomão, da Coordenação estadual do MNU Bahia, participou de encontro com a Ministra Cida Gonçalves

WhatsApp Image 2023-07-15 at 10.52.15 (1)
Isadora Salomão, Coordenadora Estadual de Justiça e Direitos Humanos do MNU/Ba

A Coordenadora Estadual de Justiça e Direitos Humanos do MNU Bahia, Isadora Salomão, participou de encontro com a Ministra das mulheres Cida Gonçalves.

“Agradeço o convite e a oportunidade de participar da Sessão Extraordinária do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher, que contou com a presença da Ministra das Mulheres Cida Gonçalves e de representantes de diversos movimentos sociais. Foi uma atividade importante, que permitiu o encontro entre as diferentes vozes que lutam pela igualdade de gênero e pelo empoderamento das mulheres.

Reconheço, no entanto, que o espaço reservado para a fala dos movimentos sociais foi limitado, e que seria importante ampliar esse espaço nas próximas ocasiões, para que possamos ouvir mais as demandas e as propostas desses grupos tão importantes para a construção de uma sociedade mais justa e democrática.”

Sobre

Movimento Negro Unificado (MNU) é uma organização pioneira na luta do Povo Negro no Brasil. Fundada no dia 18 de junho de 1978, e lançada publicamente no dia 7 de julho, deste mesmo ano, em evento nas escadarias do Teatro Municipal de São Paulo em pleno regime militar. O ato representou um marco referencial histórico na luta contra a discriminação racial no país.

Redes Sociais