Militantes do MNU Bahia produzem artigo sobre Práticas de Comunicação Antirracista no Brasil

Catharina Maia Caetano, Rafaela Rodrigues dos Santos e Silas Rafael Nascimento Félix produziram o artigo quefaz parte de uma publicação nacional com outras produções.

Abaixo, a introdução do material, assim como o link completo para acesso.

Neste texto, gostaríamos de compartilhar sobre nossa experiência com a primeira edição do “Laboratório de Midiativismo e Empreendedorismo Negro (NegritoLab)”.

Este laboratório consiste em um projeto idealizado pelo Coletivo Nacional de Juventude Negra (Enegrecer-Eixo Bahia), desenvolvido em parceria com a Associação Artístico Cultural (Odeart) e com apoio financeiro da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi), no intuito de formar jovens negros(as) periféricos(as) da cidade de Salvador sobre midiativismo e noções de empreendedorismo negro através das mídias digitais.

Confira o artigo a partir da página 71, clicando aqui: Ebook – Práticas de Comunicação Antirracista no Brasil

Sobre

Movimento Negro Unificado (MNU) é uma organização pioneira na luta do Povo Negro no Brasil. Fundada no dia 18 de junho de 1978, e lançada publicamente no dia 7 de julho, deste mesmo ano, em evento nas escadarias do Teatro Municipal de São Paulo em pleno regime militar. O ato representou um marco referencial histórico na luta contra a discriminação racial no país.